Vereadores elegem novo presidente e diretoria da FECAM

O vereador Jório Regis Nogueira (PSD), presidente da Câmara Municipal de Mossoró, é o novo presidente da Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte – FECAM/RN. Parlamentar com forte atuação em defesa da atividade legislativa, Jório foi eleito por aclamação, na manhã desta terça-feira, em Assembléia Geral Extraordinária realizada na sede da entidade, em Natal. Mais de 60 presidentes de Câmaras Municipais compareceram ao evento e defenderam a chapa única que assumiu hoje a gestão da entidade para os próximos dois anos (2015/2016).

Depois da eleição por aclamação, o novo presidente da FECAM fez discurso agradecendo aos colegas vereadores, estabeleceu como meta o fortalecimento do apoio aos legislativos municipais, ampliando as consultorias técnicas e jurídicas para aperfeiçoar os processos de prestação de contas junto ao Tribunal de Contas do Estado. Jório destacou ainda a disposição em buscar parcerias e convênios para capacitação das Câmaras e seus funcionários, bem como a defesa constante na melhoria da imagem do vereador junto à população.

“Vamos continuar trabalhando e apresentando os resultados. A população precisa conhecer nossa atuação. O vereador é homem digno, honrado, é gente que tem compromisso com a sua terra”, destacou Jório Nogueira, lembrando do seu pai, que foi vereador em Mossoró por quatro mandatos, Aldenor Nogueira. “Do meu pai herdei muitos ensinamentos importantes sobre a política. Ele sempre pregou a bandeira de vereador. Não foi deputado porque não queria se afastar da sua terra”, destacou Jório, agradecendo também o apoio do seu vice, Nildson Dantas, de Caicó, e do prefeito de Mossoró, Francisco José Silveira Júnior. “Silveira me incentivou desde o início da dar continuidade a este trabalho de fortalecimento das Câmaras”, disse.