Obras da Saúde recebem visita do prefeito Fabrício Torquato.

Acompanhado da secretátria de Saúde, Patrícia Leite, e do secretário de Infraestrutura, Max Mário Holanda, o prefeito Fabrício Torquato vistoriou serviços de reforma de duas unidades de saúde do município, na tarde de ontem, 12.

O primeiro local visitado foi a sede da Unidade Básica de Saúde (USB) Maria Lucicleide de Queiroz Dias, no bairro São Vicente, cujas obras tiveram início nos últimos meses do ano passado e já estão em fase de conclusão. O segundo foi a UBS do Princesinha do Oeste, antigo Sesp, que passará por mudanças significativas.

A intenção do chefe do Executivo municipal é realizar a entrega da unidade do São Vicente ainda neste mês. Ela irá contar com várias salas e oferecerá uma série de serviços da atenção básica, como médico, de enfermaria e odontológico. Mil famílias serão beneficiadas.

Já a UBS do Princesinha do Oeste teve as obras iniciadas nesta semana. Na unidade, a reforma inclui paredes, piso, novas salas e nova fachada, além se serem ofertados atendimentos especializados, quando a obra for finalizada.

Segundo a secretária Patrícia Leite, as duas reformas representam o cuidado da gestão com o acesso e a qualidade dos serviços da saúde municipal. “Nosso objetivo é atender bem e atender com qualidade a poulação”, destacou.Ainda como parte do trabalho de reestruturação e ampliação da saúde, até o final deste ano, a prefeitura deseja inaugurar três novas unidades básicas, nos bairros São Judas Tadeu, João XXIII e Manoel Deodato.

Para Fabrício Torquato, as obras da atenção básica fazem parte da responsabilidade maior da saúde do município. Disse o prefeito: “É a procura da melhoria da estrutura física e, consequentemente, dos serviços, que incluem a valorização dos profissionais, insumos e medicamentos, que demonstram o nosso zelo em cumprir com a obrigação principal com a saúde do nosso município.”

Fonte: Assessoria