Curso de Ecologia promove campanha por Praia Limpa em Tibau

 

A terceira edição da campanha de conscientização ambiental “Eu curto praia limpa” será promovida neste domingo, dia 18, na Praia de Tibau, a partir das 9h. O projeto é organizado pelos alunos da disciplina Educação Ambiental do Curso de Ecologia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido em parceria com empresas júniores de ecologia.

O projeto tem por objetivo a sensibilização da população em relação aos problemas causados pelo lixo descartado incorretamente na praia. Daí a importância da orientação dos banhistas aos riscos ao meio ambiente e a saúde da vida marinha.

Os alunos também alertam sobre o impacto visual causado pelo lixo. Além da ação prática na praia, os estudantes também realizam oficinas e stands educativos mostrando como é feita a seleção e separação do lixo, com base nos conhecimentos adquiridos na disciplina Educação Ambiental, ministrada pela professora Luciana Paiva.

“Eu acredito na importância do Projeto, pois com nossas ações as pessoas se conscientizam de que o lixo é um problema ambiental causado por nós mesmos, e que além de afetar o ambiente, também nos afeta”, declara a graduanda Elane Vieira.