Avança negociação para reestruturação do Aeroporto Dix-sept Rosado

O prefeito Francisco José Júnior, acompanhado do secretário de Infraestrutura do município, José Couto Filho, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 21, com representantes da Dix Empreendimentos, que vieram apresentar uma proposta de consultoria para levantar os principais problemas do aeroporto Dix-sept Rosado, que servirá de base para a sua revitalização. O prefeito enfatizou que reativar o aeroporto é prioridade da gestão municipal. Segundo ele, há um compromisso do Governo do Estado em investir neste projeto, tendo em vista sua importância para a região Oeste.

A revitalização do Aeroporto Dix-Sept Rosado será concretizada a partir de uma parceria entre município e Estado. A Prefeitura Municipal de Mossoró vai financiar a consultoria para diagnosticar o que precisa ser feito para reativar o aeroporto com voos regulares, enquanto o Governo do Estado vai financiar a obra. “Queremos reativar o aeroporto o mais rápido possível. O Governador também tem mostrado muito interesse em resolver essa questão. Ter voos regulares novamente em Mossoró é meta do município e do Estado”, destaca o prefeito Francisco José Júnior.

A empresa Dix Empreendimentos já trabalha com consultoria de gestão aeroportuária em várias cidades do Brasil. Atualmente, a empresa administra os Aeroportos de Bonito, em Mato Grosso do Sul, e em Fernando de Noronha, em Pernambuco. A empresa já realizou serviço semelhantes ao que será feito em Mossoró em diversos aeroportos do país. O prazo solicitado para entregar o estudo com o diagnóstico é de 90 dias.