Mossoró recebe espetáculo “A chegada de Lampião à casa do Tinhoso”

O núcleo de teatro de bonecos A Mala dos Mamulengos, em turnê pelo Nordeste, traz para Mossoró o espetáculo “A chegada de Lampião à casa do Tinhoso”. A apresentação acontecerá neste domingo, 25, às 19h30 no Memorial da Resistência.

O espetáculo de mamulengos, baseado no cordel de José Pacheco, retrata de forma bem humorada e por meio de rimas, brincadeiras e muito baião, a chegada do cangaceiro mais temido do Nordeste à casa do Diabo e o embate entre essas figuras.

A história começa após a emboscada no Sertão de Sergipe, que não poupou a vida de Lampião e seu bando. Maria Bonita sai em busca de seu amado na casa do Tinhoso e acaba engolida por uma serpente. Lampião descobre que sua companheira está em apuros e sai a sua procura, mas o porteiro do inferno não permite que o aventureiro entre. O Capeta, sabendo da insistência do cangaceiro, convoca seus aliados para expulsar o invasor. Mas a tarefa se torna difícil quando Lampião se esquiva das maldades do Tinhoso.

A apresentação do espetáculo “A chegada de Lampião à casa do Tinhoso” tem o apoio da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal da Cultura.