Agricultores mossoroenses receberão mais um incentivo para as suas lavouras. Através de parceria com o governo do Estado, os cadastrados no Banco de Sementes receberão, por meio do Programa Semente Potiguar, graãos para as culturas do milho, feijão e o sorgo da variedade Ponta Negra.

Os detalhes desta parceria foram definidos durante reunião realizada em Natal nesta quarta-feira, 28, pela manhã, com as presenças do Prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, do Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e da Pesca (SAPE), Haroldo Abuana, o diretor geral do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN), Camilo Collier, e do Secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), João Gentil, .

O programa será lançado no dia 3 de fevereiro na cidade de Pau dos Ferros e a previsão é que, na mesma semana do lançamento, os agricultores mossoroenses recebam as sementes. Para o secretário Rondinelli Carlos, o incentivo reabre a porta da esperança ao sertanejo que acompanha há quase quatro anos uma seca severa.

“Todo benefício que chega ao agricultor é uma forma de investimento para assegurar o homem no campo e incrementar a economia do Município. Os agricultores que serão beneficiados pelo projeto estão cadastrados no Banco de Sementes e terão a chance de diversificar as suas lavouras”, disse o Rondinelli.

O investimento do Governo Estadual no Programa Semente Potiguar é de R$ 1,2 milhão e vai distribuir, ao todo, mais de 460 toneladas do insumo por todo o Estado do Rio Grande do Norte.