Ainda presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ricardo Motta (PROS) acabou de adiar a votação para a mesa diretora. Foi convocada nova sessão para amanhã (02).

O adiamento da votação para a mesa diretora da Assembleia Legislativa, determinado pelo presidente Ricardo Motta (PROS), pegou os deputados estaduais de surpresa.

Alguns parlamentares permanecem no Plenário à espera de informações, mas o próprio Ricardo Motta se ausentou. Enquanto isso, os apoiadores do candidato Ezequiel Ferreira (PMDB) estão reunidos para discutir a situação. O barulho está grande.

Enquanto o atual presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, decretou o encerramento dos trabalhos para hoje (12º) o grupo de apoio à candidatura de Ezequiel Ferreira de Souza ameaça pernoitar no plenário da Casa.

Após a assinatura dos termos de posse, o deputado Ricardo Motta convocou sessão preparatória de eleição da Mesa Diretora para as 10h desta segunda-feira (02). A possibilidade de realização da eleição em dia diferente da posse está prevista no artigo 42 da Constituição Estadual, parágrafo 4º, combinado como artigo 6º do Regimento Interno.