APÓS 27 ANOS: Eleição para presidência da Assembleia está aberta e resultado é imprevisível

Equilíbrio. É com essa palavra que o Jornal de Hoje define o tom da eleição para a presidência da Assembleia Legislativa, marcada para a tarde deste domingo, logo após a posse dos parlamentares que vão fazer parte da nova legislatura que se inicia. O atual presidente Ricardo Motta (PROS), candidato a reeleição, e Ezequiel Ferreira (PMDB), tentando unir a oposição em torno de si, são os principais nomes na disputa que, baseada nas últimas informações, estaria totalmente aberta, sendo impossível apontar um vencedor.

Isso porque, inicialmente favorito, o presidente Ricardo Motta não teria percebido o crescimento do deputado Ezequiel Ferreira, que conta, hoje, com o apoio de parte da base aliada do governador Robinson Faria (PSD), como os deputados Galeno Torquato (PSD) e Gustavo Carvalho (PROS) e do vice-governador Fábio Dantas (PC do B). O vice não tem poder de voto, mas ainda exerceria grande influência entre os parlamentares pelo fato de ser ex-deputado.

Veja a composição da chapa do candidato a presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB). Presidente – Ezequiel Ferreira (PMDB) Vice-presidente – Gustavo Carvalho (PROS) Segundo vice-presidente – José Adécio (DEM) Primeiro Secretário – Galeno Torquato (PSD) Segundo Secretário – Hermano Morais (PMDB) Terceiro Secretário – George Soares (PR) Quarto Secretário – Carlos Augusto Maia (PTdoB)