Campanha do uso racional da água é preparada pelo município de Pau dos Ferros

 

Devido à escassez de água no município e a necessidade de economizá-la, a Prefeitura de Pau dos Ferros, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), dará início a uma campanha de conscientização e preservação do líquido.Com o nome “Uso racional da água, não deixe a fonte secar”, a mobilização pretende renovar hábitos e atitudes da população, através de um plano de educação ambiental que oriente a respeito da redução do desperdício e do consumo.

“Neste primeiro momento, estamos entregando ofícios a instituições públicas e privadas de ensino, igrejas e outros setores da sociedade civil e organizada. Estamos solicitando o engajamento de todos, por isso, as parcerias são imprescindíveis”, disse a secretária Fátima Araújo.Entre as ações que a Sema pretende realizar, estão blitz educativas, distribuição de folders e programas de rádio sobre o tema. Hotéis, restaurantes, pousadas, lava a jatos, salões de cabeleireiro e instituições da administração pública constituem o principal público-alvo da campanha.

Apesar de esta ser a pior estiagem já enfrentada em Pau dos Ferros e no Alto Oeste, muitas pessoas ainda não têm a consciência do problema da falta de água. “O desperdício cresce a cada dia e isso afeta a sobrevivência de todos nós e do meio ambiente. Então, economizar água é primordialmente importante sob qualquer aspecto. Somos responsáveis pelo uso consciente de todos os recursos naturais que temos”, justificou a secretária Fátima Araújo.