Prefeitura cria Comitê de Trabalho para atuar em caso de inverno severo

O prefeito Francisco José Júnior reuniu na tarde desta quinta-feira, 5, representantes da Defesa Civil Municipal e de outras sete secretarias municipais para criar um Comitê de Trabalho voltado para agir em possíveis eventualidades do período inverno que se anuncia. O prefeito explica que a situação está sob controle e que todas as medidas de prevenção já vêm sendo tomadas há algum tempo, ainda assim, achou necessária a criação deste comitê como forma de reforçar o trabalho da Prefeitura.

A coordenação da Defesa Civil e os secretários de Serviços Urbanos, Meio ambiente, Infraestrutura, Agricultura, Saúde, Desenvolvimento Social e Educação apresentaram seus planos de trabalho para um suposto quadro de enchentes. “Em caso de necessidade, todas as secretarias estão alinhadas para atuar de forma conjunta, buscando evitar qualquer problema e a instalação de uma crise”, destacou o prefeito.

Na reunião, foram apresentados ainda os pontos mais críticos da cidade e quais medidas estão sendo tomadas para reduzir possíveis impactos. Para isso, além do trabalho no local da Defesa Civil e secretarias, será iniciada uma campanha educativa informando à população sobre as áreas mais complicadas e que medidas devem ser tomadas em caso de chuvas severas. Também serão disponibilizados alguns telefones para casos urgentes. “Este é um trabalho de ação e educação, por isso, quanto mais nos comunicarmos, melhor”, concluiu Francisco José Júnior.