Novos Secretários serão empossados na próxima 3ª feira

O prefeito Francisco José Júnior empossará, na próxima terça-feira, 10, às 11h, no Gabinete Civil, os novos secretários que comporão o seu governo. As medidas que serão publicadas no próximo Jornal Oficial do Município (JOM) desta sexta-feira, 6, fazem parte da nova readequação da equipe de trabalho com vistas a dar mais celeridade às ações do Executivo.

Com as mudanças, o tenente-coronel Alvibá Gomes, atual comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), ocupará a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, no lugar da professora Socorro Batista, que foi convidada pelo governador Robinson Faria para ocupar o cargo de secretária-adjunta de Educação do Estado.

O ex-reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Josivan Barbosa, será nomeado para a Secretaria de Planejamento. O atual secretário, Nilson Gurgel, que se recuperou recentemente de um problema de saúde, será o novo comandante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Com larga experiência na área econômica, os dois técnicos trabalharão em conjunto na elaboração e efetivação dos grandes projetos do atual governo, entre eles a consolidação do condomínio industrial que pretende atrair 100 indústrias para Mossoró. No mesmo sentido, Alvibá Gomes se utilizará de sua vivência no comando da PM para instituir ações ainda mais efetivas junto à Guarda Municipal.