Prefeito Fabrício Torquato cumpre programação ao lado do governador Robinson Faria em Pau dos Ferros

Depois de cumprir agenda na capital do Estado nesta segunda-feira, 9, o chefe do Executivo municipal de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, desembarcou na manhã de hoje, 10, no aeródromo da cidade, em companhia do governador Robinson Faria. Uma comitiva formada por lideranças municipais e estaduais acompanhou os dois gestores em três momentos importantes para o município e todo o Alto Oeste.

No auditório da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), o prefeito pau-ferrense compôs a mesa de autoridades na abertura do Programa Banco de Sementes, promovido pela Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE) em conjunto com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER). Ocasião que marcou a entrega de sementes de feijão, milho, sorgo e arroz para agricultores.

Entre os 137 municípios contemplados com o programa na safra deste ano, Pau dos Ferros deverá receber 32 mil quilos de sementes, beneficiando um total de 2.578 pequenos produtores. Para Fabrício Torquato, essa é uma ação fundamental. “Tem que ter esse preparo para que os agricultores possam prosperar, possam ter uma colheita a contento”, afirmou o prefeito, confiante na chegada de chuvas na região.

Após a cerimônia na Uern, a comitiva – da qual fez parte o secretário de Saúde do Estado, Ricardo Lagreca, e a secretária de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite – visitou as instalações do Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade e do 7° Batalhão de Polícia Militar (7° BPM), dentro das solicitações da Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros junto ao governo estadual nas áreas de Saúde e Segurança.

Além de uma melhor qualidade de atendimento no hospital regional, neste início de mandato do governador Robinson Faria, o município pau-ferrense tem pleiteado mais uma viatura para policiamento ostensivo e a reorganização do trânsito. “Reunidos na semana passada, eu e o major Cavalcanti, comandante do 7° Batalhão, também já traçamos como meta para curtíssimo prazo a reabertura de postos policiais nos bairros, com o município contribuindo com diárias operacionais”, disse Fabrício Torquato.

Durante toda a programação, o chefe do Executivo estadual esteve atento às reivindicações do gestor de Pau dos Ferros, que ainda incluiu um pedido de ajuda no combate à estiagem. “O nosso governo irá se preocupar com as próximas gerações. Se houvesse acontecido no Rio Grande do Norte governadores que tivessem planejado o Estado, tratado a água como política de Estado, não estaríamos hoje nessa humilhação da falta de água. Primeiro as pessoas, essa é a prioridade”, respondeu Robinson.

Fonte: Assessoria