Nesta quarta-feira, 11, o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), João Gentil, acompanhado do subsecretário Francidaule Amorim e equipe técnica, esteve em Natal para visitar instituições como o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (IDEMA) para firmar parcerias na execução de alguns projetos da pasta.

No Idema, o secretário se reuniu com o diretor Rondinelli Silva e apresentou o projeto do Barco Escola e o programa de educação ambiental que o Município vem executando. Além de discutir sobre projetos de qualificação e operações técnicas dos órgãos. O diretor ressaltou a importância da parceria. “Mossoró é a segunda cidade mais importante do estado, é muito importante ter a Semurb como parceira para fortalecer os projetos voltados para o meio ambiente na região”, disse.

O parque Urbano da Cidade de Mossoró foi pauta da reunião da equipe com o superintendente do Ibama, Alvamar Costa. O secretário João Gentil apresentou o projeto do parque que contempla uma área de aproximadamente 145 mil m² nas proximidades da sede do Ibama em Mossoró. Além de contemplar essa área, o projeto tem o objetivo de criar um condomínio ambiental, onde reunirá a sede de diversas instituições do meio ambiente.

Fonte: Assessoria