Em destaque…

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu hoje: Rosalba Ciarlini (DEM) está inelegível por oito anos, a contar de 2012. Impedida, portanto, de ser candidata em 2016 e mesmo 2018, por exemplo.A decisão foi monocrática. Cabe recurso.

A ministra Maria Thereza de Assis Moura julgou o RESPE (Recurso Especial) 31460. Reiterou sentença de primeiro grau do juiz José Herval Sampaio Júnior e acórdão (decisão colegiada) do Tribuna Regional Eleitoral (TRE).

Noutro processo, o Respe 54754, Rosalba teve decisão parcialmente favorável. Não prosperou a condenação de inelegibilidade, mas foi mantida punição de multa.

Após decisão da ministra Maria Tereza de Assis Moura, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou no final da noite de ontem (23) recurso especial eleitoral número 31460. E foi mantida a decisão pela inelegibilidade da ex-governadora do estado, Rosalba Ciarlini.

Uso de estrutura

A condenação é por uso  desenfreado da estrutura pública do Estado, na campanha municipal Mossoroense de 2012.À ocasião, Rosalba apoiou a então vereadora Cláudia Regina (DEM) à sucessão da prefeita Fafá Rosado (PMDB).

Cláudia e seu então vice, advogado Wellington Filho (PMDB), foram cassados e afastados. Rosalba, quanto ao Respe da inelegibilidade, ainda pode fazer uso de um agravo regimental para o plenário do TSE julgar.

Enquanto isso nos bastidores a política mossoroense fervilha…É isto !