Prefeitura cumpre lei de autoria do vereador Francisco Carlos no combate à obesidade
Projeto aprovado em 2013 pela Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Professor Francisco Carlos, o combate à obesidade e ao sobrepeso de adultos e crianças em Mossoró, já é uma realidade. Entendendo a importância da proposta, a Prefeitura iniciou o ano letivo de 2015 com a instituição do Programa de Alimentação Saudável.

O professor Francisco Carlos tem voltado o seu mandato, entre outras áreas, com atenção especial para a educação e, entre suas preocupações a questão alimentar, de forma geral, inclui-se no foco do seu trabalho. “É uma alegria saber que a proposta que apresentamos para uma política no município passe a contemplar de forma direta aquelas crianças atendidas pelo setor educacional em Mossoró”, comentou o vereador.

A iniciativa da secretaria repete a proposta original do vereador que no inciso II, do então Projeto de Lei nº 68/2013, diz, com diretrizes da política de Combate à Obesidade em Mossoró, o seguinte: “combate à obesidade infantil com programas desenvolvidos na rede escolar”. Porém, de forma mais ampla, a proposta do Professor Francisco Carlos abrange toda a população mossoroense e, essa implantação se constitui assim, no início uma missão que pode atingir, além da população infantil, como também os adultos em um futuro breve.

Fonte: Assessoria