Câmara faz homenagem ao Centenário do Cooperativismo no Rio Grande do Norte

A Câmara Municipal de Mossoró realizou na manhã desta quinta-feira (26), sessão solene em homenagem ao Centenário do Cooperativismo Potiguar no Rio Grande do Norte, atendendo proposição do vereador Jório Nogueira.

A solenidade faz parte da programação das comemorações do centenário, que terá Mossoró como marco inicial devido ao fator histórico de que o primeiro registro de uma cooperativa no estado do Rio Grande do Norte ter ocorrido na cidade, no ano de 1915. 

Na oportunidade, a Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Norte (OCB/RN) foi homenageada com o Diploma de Reconhecimento da Câmara Municipal de Mossoró. A Comenda foi entregue ao presidente da entidade, Roberto Coelho da Silva, agradecido pela homenagem.

Participaram da sessão presidida pelo vereador Nacízio Silva, as seguintes autoridades: vice-prefeito Luiz Carlos Martins, representando o prefeito Francisco José Júnior, Lucas Rosado, representando Tércio Rosado, pioneiro em cooperativismo, Wellington Fernandes, vice-presidente da CDL, Sônia Maria de Sousa, superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no RN.

E ainda: Haroldo Abuana, secretário da Agricultura, Pecuária e Pesquisa e presidente do Conselho Estadual do Cooperativismo. A plenária contou ainda com a participação de vereadores, secretários municipais e populares.