Casa de Saúde recebe mais nove leitos de UTI neo

A Casa de Saúde Dix-sept Rosado recebeu nove leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. A chegada dos novos equipamentos foi anunciada na tarde desta segunda-feira pela diretoria do hospital.

O prefeito Francisco José Júnior e a secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz, foram convidados pela diretoria para conhecer as novas estruturas. É que a gestão municipal é uma das principais parceiras do hospital, segundo declarou a diretora-geral do hospital, Larizza Queiroz.

Os leitos foram custeados pela própria instituição. Já o Município arca com as despesas de escala médica. “O município é hoje o principal parceiro dessa instituição no que se refere a adquirir medicamentos e a tornar viável a escala de médicos para o hospital”, declarou Larizza Queiroz.

Além dos novos leitos, a Casa de Saúde também passou a realizar serviços de laboratório. Segundo a diretoria, os equipamentos já funcionavam, porém em fase experimental. Tanto as UTIs quanto os serviços laboratorias já começaram a funcionar desde esta segunda-feira.

Ainda durante a visita, o prefeito Francisco José Júnior destacou os avanços no funcionamento da instituição. “Em apenas cinco meses, o hospital já conta com 83 leitos, serviços laboratoriais gratuitos, raios-X, ultrassonografia e diversos atendimentos às gestantes e crianças não só de Mossoró como também de outras cidades. Vale salientar que hoje o hospital é 100% SUS. Ou seja, todos os seus serviços são oferecidos gratuitamente à população”, disse o prefeito.

A secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz, ressaltou que a Prefeitura está disposta a realizar parcerias em prol da população e falou das expectativas para adquirir mais recursos. “Temos que fazer uma repactuação em nível de estado. Já estamos nos articulando para fazer com que Mossoró passe a receber recursos de outros municípios, já que é aqui que muitas pessoas de outras regiões realizam seus procedimentos de saúde”, explicou.

A Casa de Saúde Dix-sept Rosado vem sendo administrada por uma junta interventora, designada pelo Ministério Público do RN, há cerca de cinco meses. A expectativa é de que o hospital filantrópico salte dos atuais 83 para 100 leitos e que, todos os meses, um novo serviço seja aberto à população.

Fonte: Assessoria