A Casa da Ribeira celebra seus 14 anos de atividades com muitas novidades. No dia 6 de março, data que marca o aniversário da Casa, serão conhecidos os quatro premiados no edital Cena Jovem. O evento terá também a apresentação do espetáculo “A Ida ao Teatro”, do Grupo Facetas, Mutretas e Outras Histórias. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados a partir das 19h. O evento começa às 20h.
Como um dia é pouco pra comemorar 14 anos de história, a Casa da Ribeira está preparando mais atividades para a sua programação de aniversário: nos dias 13, 14 e 15 de março, a Casa recebe as peças “Jacy” (grupo Carmin) e “Bestiário” (Vinicius Souza, MG); a performance de dança “Etéreo” (René Loui); e a Leitura dramática “Três Tigres Tristes”. Mais detalhes da programação serão divulgados em breve.
Celebrando seus 14 anos em 2015, a Casa da Ribeira começou o ano lançando o Projeto Cena Jovem, iniciativa que busca abrir as portas para artistas do RN, oferecendo prêmios de R$ 30 mil para cada um dos quatro grupos ou coletivos que serão escolhidos para o fomento de novos espetáculos. Os selecionados serão divulgados durante o evento de aniversário da Casa.
Patrocinado pela Petrobras, Governo Federal e Governo do RN, através da Lei Câmara Cascudo, o projeto inclui ao todo 64 ocupações do teatro da Casa da Ribeira, entre outras vantagens.