Espetáculos e intervenções na área de dança, circo e literatura terão espaço na “Trupe do Elefante” em ação pelas quatro zonas da cidade de Natal e regiões metropolitanas. O projeto, do Natal Cultural, intitulado Conexão Elefante Cultural, receberá propostas até o dia 17 de março, com inscrições gratuitas. O edital está disponível no blog: www.conexaoelefantecultural.blogspot.com.

Sob o patrocínio do Esmeralda Praia Hotel, através do Programa Djalma Maranhão e o incentivo da Prefeitura Municipal do Natal/FUNCARTE, o Conexão Elefante Cultural irá percorrer, além da capital, no período de 18 de abril a 02 de maio, os municípios de Ceará-Mirim, Macaíba, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante levando arte para as comunidades.Um caminhão adaptado passará pelas cidades com um escambo de obras literárias e ‘contações’ de histórias. As artes cênicas, divididas entre as apresentações profissionais selecionadas e as amadoras convidadas, prestigiará a arte de cada comunidade.

O Projeto pretende fomentar atividades que busquem, nas apresentações de rua, um novo significado para a utilização de espaços alternativos, valorizando os produtos artísticos do estado e incentivando a literatura.Em caso de dúvida ou dificuldade no envio das propostas, entrar em contato com a assistência técnica pelo e-mail producaoculturalrn@gmail.com.