Rogério Marinho indicado para as comissões de  Educação e Esportes na Câmara dos Deputados
O PSDB oficializou nesta quarta-feira (04) a indicação do deputado federal Rogério Marinho como membro titular das comissões de Educação e Esportes na Câmara dos Deputados. Além disso, o parlamentar também foi escolhido como suplente na comissão de Minas e Energia.
Rogério Marinho já fez parte da comissão de Educação da Casa, chegando a ocupar inclusive a função de líder da bancada do PSDB no setor. Agora, dará continuidade ao trabalho que desenvolve na luta pela melhoria do ensino público, em especial no Rio Grande do Norte.
Já na área esportiva, o tucano começou seu trabalho antes mesmo de ser oficializado como membro da comissão. Desde as primeiras semanas de atividade do Congresso Nacional, Rogério tem se dedicado a discussão do Proforte, projeto que cria uma Lei de Responsabilidade Fiscal para o Esporte. Por iniciativa do parlamentar, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, aceitou colocar a matéria em regime de urgência.
Na área de Minas e Energia, Rogério leva para a Câmara a experiência de ter sido o responsável pela retomada da geração de energia renovável no Estado, quando passou pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Foi o deputado que conseguiu destravar a construção das linhas de transmissão por parte da Chesf, em 2013, permitindo que as usinas eólicas potiguares pudessem trabalhar toda a sua capacidade.