Secretário da Justiça recebe da OAB projeto para a Mário Negócio

 

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, apresentou à Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC) um dos projetos finalistas do concurso promovido durante a campanha “Segurança Pública, Responsabilidade de Todos”, realizada no ano passado. O projeto propõe a ampliação do pavilhão do regime fechado do Complexo Penal Agrícola Doutro Mário Negócio, situado na zona rural de Mossoró. O Governo do Estado informou que analisará a viabilidade da ideia.

O projeto foi entregue pelo advogado Paulo Cesário Lucena Targino, que é presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB/Mossoró, durante encontro com o secretário Zaidem Heronildes da Silva Filho, ocorrido recentemente em Apodi. De acordo com Cesário, o responsável pela Pasta da Justiça mostrou-se interessado pelo trabalho realizado por três alunos do curso de Arquitetura da Universidade Potiguar (UnP) de Mossoró, que apresentaram alternativas para ampliar o pavilhão.

“O projeto foi muito bem elaborado e pode perfeitamente ser aplicado pelo Governo do Estado do RN. Os estudantes apontaram saídas viáveis, do ponto de vista financeiro, para melhorar a estrutura do pavilhão, aumentando a segurança daquela unidade. Na conversa com o secretário, expliquei o projeto e lhe entreguei uma cópia”, explica Paulo Cesário, ressaltando que acredita na possibilidade da execução da reforma proposta pelos alunos, que agora esperam pelo posicionamento da Sejuc.

 

CONCURSO DE PROJETOS

A campanha “Segurança Pública, Responsabilidade de Todos” foi realizada pela OAB no início de 2014, visando incentivar a população a contribuir com ideias para melhorar o trabalho que é prestado pelo poder público no âmbito da segurança. Dentro das atividades, a OAB realizou um concurso de projetos, com as categorias “Segurança Pública” e “Sistema Prisional”. Neste último, venceram os universitários Ana Karine Alves Freitas, Gilbertson Sena da Silva e Sarah Candice Gurgel Sabino.