Sinalização em frente ao cemitério será alterada

A sinalização do cruzamento entre a Rua Melo Franco com a Avenida Augusto Severo, em frente ao Cemitério São Sebastião, vai sofrer alteração nos próximos dias. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) fez um estudo e vai modificar alguns itens da sinalização do local. Entre as mudanças, estão a inclusão de uma faixa de zona de conflito, alteração da posição da faixa de pedestre, criação de um estacionamento rotativo e mudança no tempo do semáforo.

Conforme Adalberto Jales, engenheiro de tráfego da Semob, a pintura das faixas e mudanças na sinalização devem ser feitas até o fim do mês. Assim que o serviço for concluído, as alterações já vão entrar em vigor. Para o engenheiro, a modificação vai facilitar o fluxo de veículos e evitar congestionamentos. É interessante que os condutores fiquem atentos às mudanças de sinalização.

Outra alteração importante é o cruzamento da Rua Melo Franco com a Rua Duodécimo Rosado. Atualmente, a conversão à esquerda para quem vai na Melo Franco sentido Praça dos Hospitais é permitida, no entanto com as mudanças na sinalização, essa entrada à esquerda vai se tornar proibida. Os condutores que quiserem entrar à esquerda no sentido do bairro Nova Betândia devem dobrar na Rua Mário Duarte, via que fica bem ao lado do cemitério.

“A rua foi asfaltada e vai servir exclusivamente no sentido de ida, ou seja, ali vai ser uma mão única e vai contribuir bastante para que não haja congestionamento no cruzamento da Rua Melo Franco com a Rua Duodécimo Rosado. Em horário de pico, o fluxo de veículos fica muito lento. Com a nova sinalização, o trânsito vai fluir com mais segurança”, destaca Adalberto Jales.

Fonte; Assessoria