Semob inicia hoje mudança na sinalização em frente ao cemitério

A Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) inicia hoje a modificação da sinalização do cruzamento entre a Rua Melo Franco com a Avenida Augusto Severo, em frente ao Cemitério São Sebastião. Para que a mudança seja feita, o cruzamento entre a Rua Melo Franco com a Avenida Augusto Severo será interditado das 20h de hoje até 0h da sexta-feira.

Para não causar prejuízos à população que utiliza esse trecho, a Semob vai colocar agentes em pontos estratégicos explicando quais as rotas podem ser utilizadas. Os condutores que virem no sentido Av. Augusto Severo para a Rua Melo Franco vão encontrar um bloqueio e deverão entrar a direita na Rua Juvenal Lamartine e posteriormente na Rua Duodécimo Rosado.

Já os condutores que vierem pela Rua Melo Franco em direção ao bairro Doze Anos terão que dobrar na Rua Duodécimo Rosado, seja para a direita ou esquerda. Os condutores que vierem pela Rua Melo Franco em direção à Praça dos Hospitais devem entrar à direita na Rua João da Escóssia e posteriormente na Rua Juvenal Lamartine.

“A obra vai ser iniciada à noite para reduzir os transtornos à população. Mas, infelizmente não tem como mudar a sinalização sem interferir no fluxo. Estamos trabalhando para o transtorno ser o mínimo possível”, comenta o secretário Charlejandro Rustayne.

Outra alteração importante é o cruzamento da Rua Melo Franco com a Rua Duodécimo Rosado. Atualmente, a conversão à esquerda para quem vai na Melo Franco sentido Praça dos Hospitais é permitida, no entanto com as mudanças na sinalização, essa entrada à esquerda vai se tornar proibida. Os condutores que quiserem entrar à esquerda no sentido do bairro Nova Betândia devem dobrar na Rua Mário Duarte, via que fica bem ao lado do cemitério.

Conforme um estudo elaborado pela Semob, a mudança na sinalização horizontal e vertical vai facilitar o fluxo dos veículos e melhorar o tráfego no local. Entre as mudanças, estão a inclusão de uma faixa de zona de conflito, alteração da posição da faixa de pedestre, criação de um estacionamento rotativo e mudança no tempo dos semáforos.

Fonte: Assessoria