Aniversário da cidade passou a ser comemorado na data correta somente há dois anos

Em 9 de novembro de 2004, o então presidente da Câmara Municipal de Mossoró, João Newton da Escóssia Júnior, desconhecendo fatos históricos da cidade, sancionou a Lei nº 2009/04, instituindo ponto facultativo em repartições públicas municipais no dia 9 de novembro alegando a data como alusiva à Emancipação Política local. Geraldo Maia comentou o erro do então edil: “O nobre vereador errou duas vezes: primeiro, porque já existia uma lei tornando feriado municipal o dia 15 de março como data da Emancipação Política, datada de 1952; segundo, porque instituiu uma data errada como sendo a data da Emancipação Política do município”.

Somente há dois anos o erro histórico foi corrigido por meio da Lei nº 3.028, de 23 de maio de 2013, proposta pelo vereador Genivan Vale. “A importância da correção consiste exatamente em se determinar a data certa em que o evento aconteceu. Desse modo, estamos comemorando 163 anos de Emancipação Política”, finaliza Geraldo Maia.

PARABÉNS MOSSORÓ !

Parabéns a todos que diariamente cumpre sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município; buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor; não perdendo de vista aos anseios da comunidade.Não existem fronteiras ou limites para alcançarmos nossos objetivos; existem sim barreiras e desafios que são insignificantes na conquista de um sonho.
Que Deus possa dar sabedoria é discernimento aos governantes para conduzir  Mossoró no rumo certo. Com desenvolvimento e paz social. Te amamos MOSSORÓ !