Fabrício Torquato entrega décima segunda Unidade Básica de Saúde

Na noite de ontem, 18, a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), realizou outra importante inauguração. Cumprindo o compromisso assumido com a população, o prefeito Fabrício Torquato entregou a décima segunda Unidade Básica de Saúde (USB), Maria Lucicleide de Queiroz Dias.

A nova unidade irá prestar atendimento médico, odontológico e de enfermagem a 1.460 famílias dos bairros São Vicente, Nações Unidas, Aluísio Diógenes e parte do Centro. Agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de endemias também irão atuar pela UBS junto aos moradores.

“Nós estamos conseguindo mudar a cara da saúde de Pau dos Ferros, mesmo com todos os desafios que estamos enfrentando todos os dias”, disse a secretária Patrícia Leite, que também destacou o encorajamento e a orientação do chefe do Executivo municipal nas ações da pasta.

Segundo Patrícia, o município tem trabalhado a prevenção. “Com foco na Atenção Básica, na qualificação profissional, na aquisição de mais insumos, de mais medicamentos, ultrapassamos a barreira da saúde curativa. A nós não interessa só cuidar de quem está doente, mas também cuidar das pessoas para que elas não adoeçam”, afirmou.

Com investimentos de recursos da municipalidade da ordem de R$ 148.859,00, a unidade representa mais uma conquista da gestão. “Isso é fruto de muito trabalho e de um planejamento que prioriza o que nós municípios temos como obrigação”, avaliou Fabrício Torquato.

O gestor enfatizou, no entanto, que é preciso muita organização para esse tipo de realização. “Os repasses que a gente tem para poder bancar uma estrutura dessas é muito menor do que aquilo que de fato nós gastamos”, disse Fabrício, ao completar a fala anunciando a entrega de mais três unidades nos próximos dias.

A solenidade de inauguração da UBS Maria Lucicleide de Queiroz Dias foi prestigiada por vereadores, suplentes, equipes municipais, representantes da saúde na cidade e parceiros da gestão, como a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Fonte: Assessoria