Agentes de trânsito intensificam Operação no Centro da cidade

Os agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), começou neste sábado, 28, a intensificar a Operação Cinto Segurança Salva Vida, a fiscalização está sendo feita nos principais pontos do Centro da cidade e no cruzamento da Avenida Augusto Severo com a Rua Melo Franco, em frente ao cemitério São Sebastião, onde a sinalização foi alterada recentemente. Cerca de 15 agentes de trânsito estão na rua e vão ficar nos pontos com mais fluxos de veículos diariamente.

Com a intensificação na Operação Cinto Seguro Salva Vida, os agentes de trânsito vão ficar na rua de segunda-feira a sexta-feira, de 7h as 19h. Já aos sábados, eles vão ficar de 7h as 14h, acompanhando o horário de comércio e de maior fluxo de veículos. Além da fiscalização nos principais pontos do Centro da cidade, Marcondes Silva, gerente de trânsito, informa que os agentes também vão continuar a fiscalização nos bairros.

“De domingo a domingo, os agentes vão continuar com a fiscalização por ronda e fazendo os atendimentos com acidentes ou denúncias. O trabalho dos agentes de trânsito é 24h. A população pode contar com o nosso serviço, basta entrar em contato que vamos ao local. A intenção dos agentes não é multar, mas sim garantir um trânsito mais seguro”, afirma.

Devido a alteração recente no cruzamento da Avenida Augusto Severo com a Rua Melo Franco, em frente ao cemitério São Sebastião, uma equipe de agentes vai ficar fixa no local. Os condutores que forem flagrados infringindo as regras de trânsito serão orientados pelos agentes das mudanças feitas e como eles devem agir. Já em caso de uso de celular enquanto dirige, o condutor imediatamente notificado.

Apesar das placas indicando contramão e proibido entrar a esquerda alguns condutores insistem em desrespeitar a sinalização. “Alguns motoristas ainda fazem o percurso antigo, muitas vezes é pelo costume, em outras é por esperteza. A gente orienta qual via pode e não pode. A intenção conscientizar o motorista.

Operação Corredor Seguro – Além da intensificação da Operação Cinto Seguro Salva Vida, os agentes vão retomar neste sábado, 28, a Operação Corredor Seguro. Os agentes e as viaturas vão circular durante toda a noite pela Avenida Rio Branco, no trecho do Corredor Cultural, da Praça de Esportes até a Praça de Eventos. O objetivo da Operação é garantir que as leis de trânsito sejam respeitadas, como formação de fila duplas, estacionamento em local proibido como nas vagas para cadeirantes e idosos.

Fonte: Assessoria