OAB realiza projeto para melhorar atendimento aos idosos no Judiciário.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, realizará uma pesquisa entre os advogados que atuam nesta região para verificar a eficiência dos serviços que são prestados nas causas que envolvem idosos. A pesquisa é o primeiro passo da campanha “Prioridade Processual Já! O Idoso Não Pode Esperar”, desenvolvida pela Comissão de Apoio à Criança, ao Adolescente e ao Idoso. O questionário será aplicado e a partir dele a OAB definirá medidas a serem adotadas.

De acordo com a advogada Raquel Diniz, presidente da comissão responsável pelo desenvolvimento da campanha, a ideia da OAB/Mossoró é identificar possíveis problemas que possam estar afetando a prestação do serviço aos jurisdicionados que têm mais de 60 anos. “A partir destas informações, a OAB irá definir qual será a linha de atuação. Queremos deixar claro que nossa intenção não é criticar ou simplesmente apontar falhas no Poder Judiciário. O que nós queremos é contribuir”, enfatiza Diniz.

O trabalho será elaborado a partir da perspectiva dos advogados que trabalham diretamente com causas que envolvem os idosos, questionando-os, por exemplo, sobre o direito dos destes à celeridade processual. “Trata-se de situação especial, que mereceu atenção diferenciada do legislador. Não é concebível que processos envolvendo idosos demorem uma eternidade. Sabemos que existem dificuldades e vamos buscar as soluções”, explica Aldo Fernandes, presidente da OAB/Mossoró.

Fonte: Assessoria