Semob realiza atividade pedagógica sobre o trânsito

O Departamento de Educação de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) participou, na manhã desta segunda-feira, 30, da I Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT) na empresa AeC. Através de conversas, placas de sinalização e do teatro, a Semob conseguiu tirar dúvidas, repassar dicas de segurança e diversas informações sobre como agir no trânsito. A Sipat começou hoje e se estende até a quinta-feira, 2 de abril.

À medida que os funcionários da empresa chegavam ao seu local de trabalho, eram abordados pela equipe de Educação da Semob. Para atrair a atenção e fixar as informações, o agente Marcos Pereira falou sobre comportamento e linguagem no trânsito. Ele conta que a forma de se comportar no trânsito pode fazer a diferença no dia a dia, principalmente nos momentos de tensão como as colisões.

“Ao invés de chegar gritando ou com violência, a gente orienta o condutor a falar com gentileza e tentar resolver o problema com calma. A gentileza pode impedir aqueles casos de mortes banais no trânsito. Se todo mundo se tratar com respeito e usar uma linguagem adequada, o trânsito será bem melhor”, avisa Marcos Pereira.

CONTATO – Para levar a equipe de Educação no Trânsito para uma escola ou empresa, basta ligar para o número da Secretaria de Mobilidade Urbana, 3315-5002. A Semob realiza palestras e oficinas gratuitas para todas as empresas e escolas que solicitam o serviço.