Semob participa de blitz educativa

 

A Unidade de Educação de Trânsito e o Departamento de Fiscalização da Secretaria de Mobilidade Urbana participaram, nesta quarta-feira, 8, da Semana Educativa de Trânsito do Colégio Diocesano. Os agentes de trânsito organizaram o tráfego enquanto os alunos da escola distribuíam panfletos e repassavam orientações aos condutores de como ter um trânsito mais seguro. O tema proposto pelo colégio e que vem sendo trabalhado com os alunos durante a semana é: Gentileza no trânsito – O primeiro passo é a sua atitude.

Além de contribuir com a organização do trânsito, a Semob distribuiu panfletos e promoveu oficinas dentro da escola com os alunos do ensino fundamental e médio. As crianças receberam cartilhas com informações sobre os cuidados que o pedestre deve ter e os alunos mais velhos participaram da blitz educativa. Foram entregues 410 cartilhas para as crianças e 23 manuais para os professores.

“Com essas cartilhas e manuais, os professores poderão trabalhar a educação no trânsito em sala de aula. É importante orientar as crianças e os condutores de como ter um trânsito mais seguro. A gente conversa com os condutores para terem uma atenção maior em área escolar, evitar alta velocidade, não falar ao telefone e outras medidas simples que podem evitar acidentes”, comenta Maribel Oliveira, responsável pelo setor Unidade de Educação de Trânsito.

A Semob informa que qualquer escola pública ou privada que deseja fazer oficinas, gincanas, palestras, seminários e blitz educativa pode solicitar a participação dos agentes de trânsito e da Unidade de Educação de Trânsito.  A participação é gratuita, bem como a distribuição de cartilhas e todo material utilizado para exposição. O telefone para solicitar as ações educativas da Semob podem ser feitas pelos números 3315-5002 ou 3315-5008. 

Fonte: Assessoria