Presença dos agentes de trânsito melhora tráfego no centro

Os agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) já começaram a perceber melhorias no trânsito do Centro da cidade e uma conduta mais respeitosa por parte dos condutores. Desde o dia 28 de março, a Operação Cinto de Segurança Salva Vida passou a ser intensificada e os agentes estão mais presentes nas ruas. A operação tem como objetivo fazer com que os condutores e passageiros utilizem o cinto de segurança.

Conforme os dados estatísticos da Semob, a falta do cinto de segurança e o uso do telefone são as infrações mais recorrentes em Mossoró. Para evitar que essa prática errada se multiplique e acidentes aconteçam, os agentes estão presentes diariamente em pontos estratégicos da cidade, sobretudo na região do Centro, onde o fluxo de veículos é maior.

“Os agentes estão presentes na rua para orientar, para ajudar a ter um trânsito mais seguro. A presença dos agentes intimida os condutores a cometerem infração e isso é bom, pois assim eles dirigem de forma mais prudente. O agente de trânsito é um aliado da população”, informa Marcondes Silva, gerente executivo de trânsito.

De segunda-feira a sexta-feira, os agentes de trânsito ficam na rua das 7h às 19h. Já aos sábados, eles ficam das 7h às 14h, acompanhando o horário de comércio e de maior fluxo de veículos. Durante a noite e aos domingos, os agentes fazem rondas e blitzes nas principais ruas e avenidas de Mossoró. “O trabalho dos agentes de trânsito é 24h. A população pode contar com o nosso serviço, basta entrar em contato que vamos ao local. A intenção dos agentes não é multar, mas sim garantir um trânsito mais seguro”, afirma Charlejandro Rustayne, secretário de Mobilidade Urbana