DETRAN REALIZA FISCALIZAÇÃO EM PAU DOS FERROS E TENENTE ANANIAS

 

O Detran e a Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) realizaram nessa terça-feira (14) e quarta-feira (15) blitzen nas cidades de Pau dos Ferros e Tenente Ananias, respectivamente. A operação foi efetivada com o objetivo de inibir o tráfego de veículo com documentação pendente e com queixa de furto ou roubo. A intervenção também se ateve a verificação do condutor.De acordo com informações repassadas pela Subcoordenadoria de Fiscalização do Detran, a ação realizada na cidade de Pau dos Ferros resultou na autuação de 29 condutores que transgrediram as normas de trânsito de maneira diversa. Também foram apreendidas três motocicletas e duas CNHs foram retidas pelos agentes.

Já no município de Tenente Ananias, os técnicos do Detran notificaram 22 condutores, na sua maioria com CNH vencida ou com pendências na documentação do veículo. Uma motocicleta foi apreendida e duas CNHs retidas. No total, 63 notificações foram expedidas durante os dois da Operação.

O planejamento da Direção Geral do Detran é intensificar a fiscalização nas cidades do interior do Estado juntamente com ações educativas de conscientização dos motoristas. A medida busca contribuir com a segurança no trânsito, como também apoiar atos de segurança pública, dificultando e inibindo o roubo de veículos e outros delitos praticados por condutores motorizados.

 Lei Seca

A cidade de Pau dos Ferros também foi alvo de uma blitz da Lei Seca que aconteceu das 20h30 às 23h30 dessa quarta-feira (15). Durante o período de atuação das equipes do Detran e do CPRE foram abordados 66 condutores, sendo flagrados quatro dirigindo sob efeito de álcool. Os motoristas foram autuados administrativamente e devem pagar uma multa no valor de R$ 1.915,30 com anotação de sete pontos na carteira de habilitação. Nas três horas de fiscalização 12 autos de infração foram registrados.