Mototaxistas são convocados para recadastramento

Para continuar exercendo a função de forma regular, os mototaxistas de Mossoró precisam participar do recadastramento e vistoria feitos anualmente pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB). O processo foi iniciado no dia 6 de abril e segue até 6 de maio. A secretaria informa desde já que o prazo não será prorrogado e os profissionais que não participarem dessa etapa do recadastramento terão suas permissões automaticamente suspensas.

Conforme os dados da Semob, a cidade conta atualmente com 1.390 mototaxistas cadastrados, no entanto apenas 950 devem participar da vistoria, isso porque 440 profissionais pediram o cancelamento da permissão e migraram para outros empregos. Os mototaxistas devem procurar a sede da Semob de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Na primeira semana de recadastramento, cerca de 175 mototaxistas participaram e estão regulares. Para Geraldo Elias da Silva, diretor da unidade de vistoria, o número de profissionais na primeira semana foi bom, mas deve aumentar nos últimos dias do prazo. O recadastramento é gratuito e ao fim do processo eles recebem um novo colete personalizado. Para participar da vistoria, é necessário apresentar alguns documentos.

“É interessante que os mototaxistas venham participar do recadastramento o quanto antes. Estamos recebendo aproximadamente 25 por dia. Quando for nos últimos dias essa quantidade deve crescer. Então fica o convite para que todos que puderem venham logo. O processo é rápido e gratuito”, avisa Geraldo Elias.

 

Lista de documentos necessários para o recadastramento:

 

Fotocópia da Carteira Nacional de Habilitação, categoria A, com atividade remunerada e curso de mototaxistas;

Fotocópia do alvará do ano 2015 com o comprovante de pagamento;

Fotocópia da Certidão do Registro Veicular (CRV) atual do veículo;

Apresentar o veículo limpo e caracterizado na cor laranja granada 70;

Apresentar dois capacetes limpos e caracterizados na cor laranja 70, com o número da permissão na cor preta;

Atestado mecânico do veículo com aptidão dos seguintes itens: motor, câmbio, suspensão e freios.

Fonte: Assessoria