Os agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) estão intensificando o trabalho de orientação e fiscalização pelas ruas de Mossoró. Na tarde desta quarta-feira, 15, os agentes retomaram a “Operação Legalidade”. Das 16h às 17h30, uma blitz na Avenida Presidente Dutra foi montada para combater a prática do transporte clandestino, principalmente entre os taxistas e mototaxistas.

Até o fim desta semana, a Operação Legalidade será feita pelas principais vias de Mossoró. A intensificação tem alguns objetivos, entre eles impedir que os clandestinos façam lotação e retirem os passageiros das paradas de ônibus, além de orientar os condutores irregulares a fazerem os cursos de qualificação ofertados gratuitamente pela prefeitura. Os mototaxistas devem participar do recadastramento e vistoria 2015, enquanto os taxistas devem participar do Curso de Capacitação.

O inspetor Alexandre Oliveira avisa que, embora o foco seja em táxis e mototáxis, as abordagens são feitas em todos os veículos. Os condutores sem capacete, sem cinto de segurança, sem habilitação ou cometendo algum tipo de infração serão notificados. Apesar do trânsito ficar um pouco mais lento no local da Operação, a população entende e apoia a ação. Nos próximos dias, a Operação Legalidade será feita em outros bairros da cidade.

“A gente está orientando todos os taxistas e mototaxistas que são irregulares a irem até a sede da Semob para se regularizarem. O transporte público da cidade sofre com os transportes clandestinos e estamos tentando coibir essa prática. A nossa intenção é transformar os irregulares em regulares. Vamos continuar com a operação e contamos com o apoio popular”, afirma o inspetor.

Fonte: Assessoria