Dois alunos de Educação Física representam a UERN em Copa Estadual de Lutas

 

Dois alunos do Curso de Educação Física da UERN (bacharelado) participarão da Copa Estadual de Lutas promovida pela Federação Norteriograndense de Desporto Universitário (FNDU). Eles disputarão a modalidade Karatê.

O Torneio ocorrerá neste domingo, 19 de abril, no CAIC – Lagoa Nova, em Natal. A pesagem está marcada para iniciar às 8h30 e o torneio começa em seguida. Os alunos são Davi Rocha e Wilas Felipe. O técnico de lutas é o professor José Mário Dias, que acompanhará os alunos na disputa junto com o diretor de Assistência Estudantil, prof. Adalberto Veronese. “Nosso primeiro objetivo já foi alcançado – a reativação do esporte universitário. Esperamos que sirva de exemplo para outras modalidades, professores e alunos”, afirma o técnico e professor José Mário.

Faixa preta no Karatê, o aluno Davi Rocha cursa o 6º período do bacharelado em Educação Física. Ele luta desde os 10 anos de idade e já disputou outros torneios. “Estou confiante na vitória. Recentemente participei do Brasileiro, fase regional, no qual fui classificado pra disputar a final em Blumenau/SC”, afirma Davi. O atleta já atua como professor de Karatê e é adepto do estilo Shotokan – disputado em olimpíadas. Davi Rocha afirma que sempre quis ser lutador: “Ninguém da minha família praticava o esporte. Disputo na categoria leve, até 60 kg. Estou confiante em trazer a medalha e quero mandar um alô para os caveiras”, afirmou Davi Rocha.

O outro estudante, Wilas Felipe cursa o 2º período de Educação Física (bacharelado). Treinando há três anos esta é a primeira vez que ele participará de um torneio. “Estou ansioso e treinando bastante. Fiquei surpreso com o apoio do professor e da Universidade. É um incentivo para a gente participar dessas competições”, ressalta Wilas, que é natural de Governador Dix-sept Rosado e faixa azul do Karatê, estilo Shorin-Ryu Kyodokan.

O professor Adalberto Veronesse, responsável pela Diretoria de Assistência Estudantil, destaca que a UERN viabilizou toda a parte burocrática e o transporte dos estudantes. “Queremos resgatar o esporte universitário e incentivar outros alunos e professores. Estamos também muito animados com a realização dos Jogos Universitários da UERN agora em maio”, destaca Adalberto.

Fonte: Assessoria