• O treino classificatório para o Grande Prêmio do Bahrein foi realizado na tarde deste sábado. O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) conquistou a pole position, enquanto o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) relegou o compatriota Nico Rosberg (Mercedes) à segunda fila. Hamilton garantiu a primeira colocação do grid de largada com o tempo de 1min32s571 e Vettel desbancou uma das Mercedes ao registrar 1min32s982. Já Rosberg, com a marca de 1min33s129, completou o grupo dos três pilotos mais rápidos no Sakhir. Em mais um sinal de consistência da Ferrari na temporada, o finlandês Kimi Raikkonen foi o quarto colocado. Na disputa acirrada entre os dois integrantes da Williams, Valtteri Bottas, mais um representante da Finlândia, foi o quinto e superou o experiente brasileiro Felipe Massa.
  •  Quanto a isso não tenho dúvida, reclamo quase que diariamente . As operadoras de internet, especialmente as que oferecem serviços de banda larga no Brasil, divulgam planos com velocidades medidas em “mega”. A questão é que esse “mega” não é exatamente o que parece. Ao ouvir essa palavra, o consumidor pode pensar que, por exemplo, fará downloads com uma velocidade de 10 megabytes por segundo. Mas não é bem isso que acontece. A unidade de medida de transmissão de dados é o megabit. Atente-se especialmente ao B maiúsculo na sigla MB e ao minúsculo na abreviação Mbps. O termo “mega” é apenas um prefixo que significa “um milhão” e não quer dizer nada sozinho. Da mesma forma que Kilo (Kilograma, Kilômetro, Kilobyte, KiloHertz) Vamos manter o foco nos bits e bytes. Um byte é composto por oito bits. Ou seja, por conta disso, a internet da sua casa é oito vezes mais lenta do que você imagina se você estiver pensando em megabytes, unidade de grandeza mais comum na web. O linguajar técnico usado pelos provedores de internet está correto, porém, ele pode causar essa confusão de conceitos. Vale notar que, na grande maioria das vezes, a sigla Mbps está presente nas peças publicitárias. Por exemplo, com uma internet de 10 Mbps, você poderá fazer downloads a, no máximo, 1,25 MB a cada segundo. Já em uma rede de fibra óptica de 50 Mbps, os arquivos poderão vir da web a, aproximadamente, 6,125 MB por segundo. A Anatel precisando fiscalizar mais e melhor.
  •  Ainda repercute...sobre a Operação Salt III, em Mossoró, que investiga denúncias de lavagem de dinheiro a partir de empresas do setor salineiro: O empresário mossoroense Edvaldo Fagundes de Albuquerque e o filho Rodolfo Leonardo Soares Fagundes de Albuquerque são considerados foragidos da Justiça. Os demais membros da família do empresário: mulher, filhos, filha, marido da filha, advogado, contador e administrador do Grupo Líder, foram presos . O procurador da república Emanuel de Melo Ferreira disse que as dez prisões preventivas foram decretadas pelo juiz Orlan Donato Rocha, da 8ª Vara Federal de Mossoró. Emanuel Ferreira contou que a “organização criminosa” liderada por Edvaldo Fagundes, a mulher e os filhos envolvia cerca de 20 pessoas e que há mais de 10 anos eram investigados.
  • A Gazeta do Oeste destacou que a ex-deputada federal Sandra Rosado (PSB) admitiu dificuldades políticas do seu agrupamento para as eleições do próximo ano. Entrevistada pelo jornalista Carlos Skarlack no Jornal Difusora (Rádio Difusora de Mossoró), a advogada e ex-parlamentar levantou inclusive a possibilidade de ser candidata à vereadora no embate eleitoral do próximo ano.A declaração evidencia a situação de dificuldades políticas da ex-deputada e de todo o seu agrupamento política. Na eleição de 2014, o chamado “sandrismo” sofreu a pior baixa política desde que foi instituído, com as derrotas dela e de sua filha, a ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSB).
  • A defesa do tesoureiro afastado do PT João Vaccari Neto protocolou na noite de sexta-feira (17), por volta das 22h, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) um pedido de habeas corpus(HC). A defesa argumenta que a medida em favor de Vaccari se justifica por ele “estar sofrendo constrangimento ilegal emanado de ato do MP (Ministério Público)”. A prisão foi decretada pelo Juiz Federal da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba (PR), Sergio Moro. (Terra)