A Operação Integração, idealizada pelo prefeito Francisco José Júnior com o objetivo de unir as forças de segurança da cidade no combate à criminalidade, iniciou sua nova fase, contemplando dessa vez a zona rural de Mossoró. Mais de 60 homens da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE) e Agentes de Trânsito percorrem, em mais de 20 viaturas, comunidades como a Maísa a partir desta sexta-feira, 17.

“Esta soma de esforços já surtiu efeitos positivos em março e temos certeza que agora em abril os resultados também serão expressivos, alcançando agora também várias comunidades da nossa zona rural. Estamos conseguindo reduzir a criminalidade na nossa cidade, pois segurança, apesar de ser um dever constitucional do Estado, é um direito de todos, e é uma área prioritária em nossa gestão”, destacou o prefeito Francisco José Júnior.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes, até a próxima terça-feira, 21, o patrulhamento na cidade será reforçado a partir da Operação Integração. “Nessa etapa, dividimos as equipes para atuarem tanto na zona rural quanto na zona urbana, contemplando mais de 20 bairros mossoroenses durante o feriado prolongado, garantindo segurança e tranquilidade à população”, informou o secretário.

Os moradores da comunidade da Maísa parabenizaram a iniciativa da Prefeitura, comemorando a presença das forças de segurança no local. “Operações como essas são muito boas, porque trazem mais segurança para a nossa comunidade. Fico muito feliz com a presença da polícia aqui”, afirmou o morador Francisco Marcelo.

Segundo a comerciante Valdênia Pereira, o reforço na segurança local é extremamente positivo para os empresários da comunidade. “A visita do prefeito foi muito boa, pois agora podemos fechar as portas do nosso comércio e dormirmos tranquilos”, relatou.

Prefeito solicita reforço policial permanente na Maísa

Durante a visita à Maísa, o prefeito Francisco José Júnior, acompanhado de secretários municipais, constatou que a escala de Polícias Militares na comunidade está incompleta. Imediatamente, o chefe do Executivo municipal solicitou ao comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Humberto, atenção especial à situação.

“Estamos aqui também para ouvir as reivindicações da população e ao detectarmos esse problema, imediatamente solicitamos ao comandante que sejam empreendidos esforços para solucioná-lo, ampliando o número de polícias e viaturas aqui na região da Maísa”, conclui Francisco José Júnior.

Agentes de Trânsito realizam 250 abordagens durante a Operação

Os agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) realizaram, ao longo desta sexta-feira, 250 abordagens, nas zonas urbana e rural. No total, 20 veículos foram apreendidos, 23 notificações foram expedidos, em um trabalho que contou com o apoio de quatro viaturas e 12 agentes da Semob, além de três viaturas e sete policiais do DPRE.

Fonte: Assessoria