O Senac Mossoró está com inscrições abertas para o curso de Cuidador Infantil, voltado a pessoas interessadas em atuar com crianças de 0 a 6 seis anos. As aulas terão início no dia 04 de maio, no período vespertino.

Com cerca de dois meses de duração, o curso pretende capacitar os alunos com conhecimentos de cuidados nas áreas de saúde, alimentação, higiene pessoal, educação, cultura, recreação e lazer.

Os profissionais formados terão a oportunidade de atuar em ambientes domésticos, auxiliando mães nos cuidados infantis, como também em escolas, creches e similares, sob a supervisão e orientação de pedagogos e psicólogos.

Segundo o Diretor Regional do Senac, Fernando Virgílio, trata-se da primeira turma do novo curso no município. “Este é um mercado em expansão, sobretudo em uma cidade com a economia aquecida, como é o caso de Mossoró. Cada vez mais, as estruturas das famílias têm mudado, abrindo espaço para a presença de profissionais capacitados com os cuidados infantis, seja para atuação no ambiente doméstico ou escolar”, afirmou.

 

Serviço:

Curso de Cuidador Infantil / Aulas: 13h30 às 17h30

Início: 04/05/2015 / Carga horária: 160h

Investimento: R$ 720,00 (setecentos e vinte reais)