Os profissionais selecionados para atuar no ProJovem Campo – Saberes da Terra participaram de curso de formação. Ao todo, 36 profissionais atuarão, de forma direta e indireta, neste ano de 2015.

O curso de formação com 40 horas foi voltado para os 16 professores de linguagem, códigos e suas tecnologias, de ciências humanas, de ciências da natureza e matemática e de qualificação profissional social. Para os demais profissionais envolvidos na seleção, a capacitação acontecerá em outros momentos.

A secretária municipal da Educação, Iêda Chaves, participou do curso, que aconteceu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) e parabenizou os selecionados. “É preciso destacar que o ProJovem é um forte instrumento de inclusão social e esses profissionais que estão aqui, se aperfeiçoando, são de grande importância para o desenvolvimento do projeto e para o avanço na alfabetização dos jovens da zona rural”, disse a secretária.

As aulas do ProJovem Campo – Saberes da Terra começarão nesta quinta-feira, 23. Ao todo, seis escolas da zona rural serão beneficiadas com o projeto: Escola Municipal Neci Campos, na localidade Juremal; Escola Municipal São Romão, em São Romão; Escola Municipal Professor Maurício de Oliveira, na Maísa; Escola Municipal Ricardo Vieira do Couto, no Jucuri; Escola Municipal Dr. José Gonçalves, em São João da Várzea; e Escola Municipal Sindicalista Antônio Inácio, na comunidade da Barrinha.