Nesta semana, a Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Educação (SEDUC), está realizando o curso “Jovens Empreendedores – Primeiros Passos” (JEPP), resultado de mais uma parceria do município com o Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

A capacitação é voltada, inicialmente, para professores, supervisores e diretores da rede pública municipal, os quais atuarão junto aos estudantes como multiplicadores na formação com foco no empreendedorismo jovem.

“Essa é uma ação que visa disseminar a cultura empreendedora entre crianças e adolescentes do Ensino Fundamental. Ela pretende estimular o protagonismo juvenil e a iniciativa futura na busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio de uma postura de criação de negócios próprios”, esclareceu a secretária Aldaceia Oliveira.O curso, que acontecerá até o próximo dia 27, está dividido em três focos temáticos: Cultura da Cooperação, Ética e Cidadania, e Cultura da Inovação e Ecossustentabilidade.

O prefeito Fabrício Torquato, principal interessado na oferta de uma Educação Básica de qualidade no município, esteve presente na cerimônia de abertura da capacitação, realizada na segunda-feira passada, 20.

Fonte: Assessoria