Na manhã desta quinta-feira, 23, o prefeito Francisco José Júnior recebeu a diretoria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) para uma avaliação das ações que são desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Mossoró em parceria com a entidade.

Na oportunidade, foi debatida a importância do serviço de capacitação dos comerciantes informais da cidade, que em breve deixarão as ruas, calçadas e praças do Centro para ocupar espaços específicos, onde desenvolverão suas atividades.

“Quando recebemos a determinação judicial para que esses comerciantes fossem retirados das ruas e calçadas, nos preocupamos com o futuro desses pais e mães que precisam exercer suas atividades para sustentar as famílias. Então não nos interessa apenas retirá-los, mas sim criar condições para que eles cresçam na profissão”, disse o prefeito Francisco José Júnior, que completou:

“Por isso estamos reforçando essa parceria com o Sebrae, para que o comerciante, que hoje é informal, seja formalizado. Estamos dando a oportunidade deles se tornarem microempreendedores e com isso possam ter capacitação para crescerem seus negócios”, reforçou o prefeito.

A intenção é que seja instalada em breve, na área central de Mossoró, uma sala do empreendedor, através do convênio com o Sebrae, para que o comerciante tenha a oportunidade de participar dos cursos de capacitação próximo do lugar onde atuam.

Hoje, Prefeitura e Sebrae são parceiros em dois importantes projetos de formação de novos empreendedores, com o Prosperar, na área de desenvolvimento econômico de Mossoró, e o Campo Produtivo, voltado aos trabalhador da zona rural.Participaram da reunião, além do prefeito Francisco José Júnior, o diretor técnico e o gerente do escritório regional do Sebrae, João Hélio e João Vidal, o secretário de Transparência e Relações Interinstitucionais, interino na pasta do Desenvolvimento Econômico, Luís Antônio, e o secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Rondinelli Carlos.

“Mossoró é a cidade que impulsiona a economia da região. Uma cidade com grande densidade empresarial e por isso é preciso investir cada vez mais no desenvolvimento das pessoas para que o município cresça cada vez mais a sua referência para o Rio Grande do Norte”, avaliou João Hélio.

Fonte: Assessoria