Prefeito abre oficialmente Feirinha de Artesanato

O prefeito Francisco José Júnior, acompanhado da secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Amélia Ciarlini e demais auxiliares, abriu oficialmente na noite deste sábado, 25, o projeto “Feirinha: artesanato é arte”, desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho nos jardins Praça da Convivência

“Essa iniciativa possibilita que um espaço, antes ocioso, agora possa ser transformado em um local para os artesãos comercializarem os seus produtos. Esse era um pleito antigo da categoria, que se concretiza em nossa gestão, gerando mais emprego e renda para a nossa cidade, tornando a Praça de Convivência ainda mais atrativa para os visitantes e turistas”, declarou o prefeito Francisco José Júnior.

 

A feirinha estará aberta ao público sempre aos sábados e domingos, das 18h às 22h. Participam do projeto cerca 25 artesãos, que disponilizam produtos como biscuit, renda, grafite, dentre outros, e foram cadastrados pelo Município, recebendo capacitação pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

“O prefeito nos pediu que mais espaços fossem disponilizados para a arte em Mossoró, e é isso que a Secretaria tem buscado. Esse projeto é apenas o começo de um trabalho que valorizará cada vez mais os artesãos, artistas, classe que enobrece o nome e a cultura da nossa cidade”, frisou Luís Antônio, secretário interino do Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

A artesã Ana Ferreira, que há mais 30 anos atua na cidade, comemora a iniciativa da Prefeitura de Mossoró. “É uma ótima ideia, pois agora temos um espaço que oferece maior visibilidade e possibilita que estejamos todos reunidos. Estou muito feliz”, afirmou.

Os interessados em participar do projeto devem se dirigir até a sede da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, localizada na Rua Rui Barbosa, 482, Alto da Conceição, para realizarem seu credenciamento.

Fonte: Assessoria