Câmara sedia assembleia para criação de Associação de Comerciantes Ambulantes de Mossoró

A Câmara Municipal de Mossoró abriu neste domingo (26) seu plenário para a realização da Assembleia Geral para a criação da Associação dos Comerciantes Ambulantes do Centro de Mossoró e eleição de sua primeira diretoria, que tem como presidente eleito o comerciante Antonio Canuto Neto.

Participaram da reunião, o presidente da Câmara Municipal, vereador Jório Nogueira e os vereadores Tomaz Neto e Genivan Vale. O presidente Jório Nogueira destacou a importância da união da categoria, e disponibilizou a assessoria jurídica da Câmara durante o todo o processo de criação da Associação. O vereador também se comprometeu em ajudar nos custos que envolvem a criação da associação, e de procurar um espaço que possa acolher a sede da Associação dos Comerciantes Ambulantes.

Uma nova proposta foi colocada em pauta para que se recorra ao Ministério Público em busca de uma prorrogação do prazo dado pela Justiça para a retirada dos camelôs das calçadas da cidade. A visita ao Ministério Público foi agendada para esta segunda-feira (27).

Está sendo aguardada para esta semana o anúncio por parte da Prefeitura de Mossoró para a apresentação de um projeto sobre o local definitivo para a realocação dos ambulantes.