Meu Bairro Melhor é iniciado no Santa Delmira

Melhorar a qualidade de vida da população, através de um conjunto de ações que reúne mais de 200 profissionais e 11 Secretarias Municipais. Esse é o objetivo do projeto “Meu Bairro Melhor”, idealizado pelo prefeito Francisco José Júnior e iniciado na manhã desta segunda-feira, 24, no Santa Delmira, região que receberá ao longo dos próximos 10 dias uma série de serviços e atividades de cidadania.

Com o empenho de todos, vamos sim continuar melhorando a qualidade de vida da população. O trabalho que está sendo iniciado aqui não se resume a ações de infraestrutura, é uma soma de esforços que conta com uma programação de cidadania e apoio de órgãos como a Caern, Polícia Militar e principalmente da comunidade”, destacou o prefeito Francisco José Júnior durante a solenidade de lançamento do projeto, que contou com a presença do vice-prefeito Luiz Carlos, secretários municipais, vereadores e líderes comunitários.

O projeto consiste na realização de verdadeiros mutirões pela cidade, executando serviços como a operação tapa-buraco, limpeza de ruas, manutenção de praças, canteiros e meio-fio, revisão de iluminação pública, entre outros. Secretarias como Desenvolvimento Social e Juventude, Cultura, Educação, Saúde e Segurança terão ao longo desses 10 dias programações específicas, como, por exemplo, a Blitz do Coração, Viva a Vida, Biblioteca Itinerante, oficinas, presença do ônibus do programa “Crack, é possível vencer” e ampliação do efetivo da Guarda Civil, Polícia Militar, Distrito de Polícia Rodoviária Estadual no local.

Já durante a manhã, serviços como a Operação Tapa-Buraco, limpeza de ruas e paisagismo foram executados no bairro, bem como a Blitz do Coração, na Unidade Básica de Saúde Dr. Luiz Escolástico Bezerra. Para o presidente do Conselho Comunitário da região, Neildo Ricarte, a iniciativa da Prefeitura de Mossoró se configura como a maior ação já realizada no Santa Delmira pelo Poder Público municipal. “Estávamos realmente necessitando de um projeto como esse, que é muito bem-vindo para todos. O ‘Meu Bairro Melhor’ é a maior ação que tivemos aqui”, ressaltou.

Após o lançamento do projeto, o prefeito Francisco José Júnior visitou equipamentos mantidos pelo Município no bairro Santa Delmira, como a Escola Marineide Pereira da Cunha, que atende mais de 400 alunos, do 6º ao 9º, e é destaque pelas ações de sustentabilidade que realiza. A unidade também é uma das beneficiadas com o projeto Mesinhas Digitais, que utiliza a tecnologia educacional como ferramenta indispensável no processo de ensino-aprendizagem.

Na sequência, o chefe do Executivo local visitou a Unidade de Educação Infantil (UEI) Parque das Rosas, a UBS Dr. Luiz Escolástico Bezerra e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Abolição IV, que abrange a região do Santa Delmira. Em todos os espaços visitados, o prefeito ouviu as reivindicações da comunidade e apresentou detalhes do “Meu Bairro Melhor”. Ainda pela manhã, Francisco José Júnior também acompanhou serviços da operação tapa-buraco pelas ruas do Santa Delmira.

Programação

Na tarde desta segunda-feira, a programação do “Meu Bairro Melhor” contemplará a realização de uma edição itinerante do “Viva a Vida”, projeto coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude. As atividades serão promovidas na praça Antônio Reis, região central do Santa Delmira.

A população terá acesso, a partir das 15h, a práticas esportivas voltadas para jovens e idosos, acesso à internet, biblioteca itinerante, jogos educativos, orientações sobre alimentação saudável, aferição de pressão arterial, verificação de peso, aulas de dança e aeróbica, oficinas de arte, entre outras.

Fonte: Assessoria