Encontro Internacional de Dança Contemporânea 2015 abre com espetáculo gratuito no TAM nesta sexta-feira

 

O Encontro Internacional de Dança acontece em Natal/RN, realizando uma programação gratuita de espetáculos, intervenções, oficinas e debates, no período de 24 de abril a 09 de agosto de 2015. Nesta sexta-feira, 01 de maio, às 20h, acontece a abertura oficial com o espetáculo Modern Table Company (Coreia do Sul) – Darkness Poomba. Sob coordenação geral de Diana Fontes, o evento arrecadará, através de doações, livros literários que serão doados ao Projeto Livro Sem Fronteiras, em parceria com a ONG Atitude Cooperação; Parceria com escolas/instituições públicas para levar jovens e adolescentes ao teatro; Ações em desenvolvimento com moradores da periferia da cidade do Natal, levando oficinas de danças urbanas ministradas por um grupo internacional, o Antics; Olhar voltado para a inclusão social.

 O Encontro Internacional de Dança Contemporânea 2015 conta com o patrocínio da Unimed Natal, Rifóles Praia Hotel, Prefeitura Municipal do Natal, Fundação Cultural Capitania das Artes, Programa Djalma Maranhão. Parceria com a ONG Atitude Cooperação, VivaDança Festival Internacional, Internationales Solo Tanz Theater Festival. O apoio é da Espaço Vivo e realização da Natal Cultural.As ações de intercâmbio e formação são realizadas em diversos espaços culturais da cidade, no decorrer de toda a programação. As apresentações direcionadas ao público geral acontecem de 01 a 09 de abril, no Teatro Alberto Maranhão e Parque das Dunas.

 Entre as atrações estão companhias de danças dos Estados Unidos, Coreia do Sul, Alemanha, Canadá, Hungria, Israel, Índia, Holanda e Brasil, além de companhias locais.  Confira toda programação também no www.encontrodedanca.com ou nas Mídias sociais: Twitter: @EncontroDancaRN – Facebook: Encontro de Dança – Flickr e Youtube: Encontro de Dança