Prefeitura realiza mais uma ação de fortalecimento da Atenção Básica

A gestão municipal de Pau dos Ferros efetuou ontem, 6, o pagamento do incentivo financeiro do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) para funcionários da Secretaria de Saúde (SESAU).Ao todo, foram beneficiados 134 servidores, que compõem o quadro de pessoal da Estratégia Saúde da Família (ESF), do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e do Apoio Institucional.

Os valores pagos dizem respeitos às competências novembro e dezembro de 2014, repassadas para as contas da prefeitura, neste ano, pelo Ministério da Saúde.O montante distribuído entre os beneficiários, de acordo com a Sesau, foi de R$ 67.304,75, que além de garantir uma valorização profissional, irá melhorar o acesso e a qualidade dos serviços oferecidos à população.

Segundo a secretária Patrícia Leite, o pagamento do incentivo financeiro à produção faz parte de uma série de ações de fortalecimento da Atenção Básica desenvolvidas pela gestão do prefeito Fabrício Torquato. “O dinheiro que nos é repassado também é usado para melhoramento estrutural das nossas unidades de saúde e aquisição de equipamentos de trabalho”, lembrou Patrícia.