Nesta sexta-feira, 15 de maio, a 33ª zona do Conselho Tutelar de Mossoró passa a atender em nova sede, que está situada na rua Antônio Costa Filho, 75, bairro Boa Vista. A solenidade de inauguração do local será conduzida pelo prefeito Francisco José Júnior e pela secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Amélia Ciarlini, a partir das 15h.

A 33ª zona é composta por cinco membros, eleitos pela sociedade para a função de fazer cumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Nesta nova sede, os conselheiros terão mais espaço para executar suas atividades e fazer os atendimentos aos jovens e suas famílias. O prédio conta com duas salas de atendimento, uma sala de reunião, uma brinquedoteca, recepção e copa, todas climatizadas, além de cumprir totalmente as regras de acessibilidade.

O imóvel atende a localização territorial abrangida pela 33ª zona, escolhido de acordo com os próprios conselheiros. “Logo que encontramos um prédio com boa localização, próximo à comunidade e em condições legais de sediar o Conselho Tutelar, levamos em consideração a opinião dos profissionais que vão trabalhar no local”, explicou a secretária Amélia Ciarlini.

A entrega da nova sede da 33ª zona é mais uma etapa do compromisso de equipar o Conselho Tutelar de Mossoró. Em fevereiro deste ano, por intervenção do prefeito Francisco José Júnior junto ao Governo Federal, as duas zonas receberam kits, contendo dez computadores, duas impressoras e dois bebedouros, que foram divididos igualmente para cada uma.

Ainda em agosto de 2014, 33ª e 34ª zonas receberam dois veículos novos, sendo um para cada, do modelo Minivan Spin LT, da marca Chevrolet, que chegaram ao Conselho Tutelar de Mossoró também por intermédio de orçamento do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

 

COMPROMISSO – A secretária municipal do Desenvolvimento Social e Juventude garante que a atual gestão mossoroense se empenhará para que a 34ª zona do Conselho Tutelar de Mossoró também ganhe nova sede ainda este ano, atendendo aos mesmos critérios. “Estamos dando o devido valor ao Conselho Tutelar na garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes. Após a entrega do prédio da 33ª, iremos trabalhar para entregar também de uma nova sede para a 34ª zona ainda este ano”, disse Amélia Ciarlini.