Prefeito entrega nova sede da 33ª zona do Conselho Tutelar

O prefeito Francisco José Júnior e a secretária municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, Amélia Cialirni, entregaram na tarde desta sexta-feira, 15, as novas instalações da 33ª zona do Conselho Tutelar de Mossoró, que passa a funcionar na rua Antônio Costa Filho, nº 75, bairro Boa Vista.

“Estando valorizando, dando condições para que os conselheiros possam desenvolver bem as suas funções. A nossa gestão conseguiu em Brasília dois veículos, um para a 33ª e outro para a 34ª zona, kits com televisões, computadores, melhoramos os salários dos profissionais, através de Lei, que criou o cargo de Conselheiro, e agora estamos entregando essa nova sede, uma reivindicação antiga da categoria”, elencou o prefeito.

As novas instalações atendem a localização territorial abrangida pela 33ª zona. O prédio conta com duas salas de atendimento, uma sala de reunião, uma brinquedoteca, recepção e copa, todas climatizadas, além de cumprir totalmente as regras de acessibilidade. A solenidade de entrega da nova sede foi acompanhada por secretários municipais, vereadores, líderes comunitários e moradores da região.

Para a secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Amélia Ciarlini, a entrega da nova sede reafirma o zelo, a responsabilidade que a atual gestão municipal tem com os direitos das crianças e dos adolescentes. “Os conselheiros da 33ª e 34ª zona dividiam o mesmo espaço, sem estrutura, há anos, e agora o prefeito está entregando esse equipamento de qualidade à população, e é um compromisso nosso estruturar uma nova sede para a 34ª zona ainda esse ano”, informou.

A 33ª zona é composta por cinco membros, eleitos pela sociedade para a função de fazer cumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O conselheiro tutelar Arnon Dutra parabenizou a Prefeitura pela reestruturação que vem sendo promovida no órgão. “Quando tomei posse, em 2011, encontrei muitas dificuldades, e agora vejo que muitas conquistas foram alcançadas. Essa luta do desmembramento da sede das zonas é antiga, e quem ganha com essa nova estrutura é a sociedade mossoroense”, conclui.

Fonte: Assessoria