O prefeito Francisco José Júnior recebeu na manhã desta quinta-feira, 14, no Salão de Grandes Atos do Palácio da Resistência, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), Marleide Cunha, o vice-presidente, Gilberto Diógenes, e demais representantes da entidade, com o objetivo de discutir a campanha salarial da categoria.

“Nossa gestão tem como marca o diálogo, a transparência. Estamos mais uma vez recebendo o Sindiserpum e de forma clara apresentando a situação do Município hoje. Fizemos todo o dever de casa, com uma série de ações que permitiram reduzir as despesas ao longo de 2014 e avançar nas demandas do Sindicato, atendendo reivindicações antigas de categorias como os agentes fiscais, agentes comunitários de saúde e endemias, Guarda Civil”, elencou o prefeito.

Em relação à campanha salarial de 2015, o chefe do Executivo local anunciou que a equipe técnica da Prefeitura se reunirá ao longo dos próximos 10 dias para analisar detalhadamente a demanda, levando em consideração a Lei de Responsabilidade Fiscal. Com isso, uma nova reunião com o Sindiserpum foi agendada para o próximo dia 25 de maio, oportunidade em que o Município apresentará uma contraproposta ao Sindicato.

“Tivemos nesse primeiro quadrimestre uma queda de cerca de 30% das receitas, o que elevou as despesas com a folha de pagamento. O país vive hoje a maior crise dos últimos 20 anos, é preciso ser claro nesse sentido, o que não significa dizer que as demandas do Sindicato não serão atendidas. Determinei que a nossa equipe técnica analise os pontos cruciais da pauta de reivindicações e, com responsabilidade, apresentaremos uma contraproposta ao Sindiserpum no dia 25”, conclui o prefeito Francisco José Júnior.

Fonte: Assessoria