A equipe técnica da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) apresentou na manhã desta segunda-feira, 18, ao prefeito Francisco José Júnior, no Salão de Grandes Atos do Palácio da Resistência, detalhes da implantação do novo sistema municipal de transporte público, que estará em funcionamento até o início do mês de junho.

“Um problema de décadas está sendo resolvido na nossa administração. Esse novo sistema, que conta com 35 ônibus, todos com acessibilidade, trará inúmeros benefícios para a cidade, como o aumento do número de linhas, contemplando rotas como as universidades, Shopping, tudo de forma integrada”, ressaltou Francisco José Júnior.

A apresentação foi coordenada pelo titular da SEMOB, Charlejandro Rustayne e o secretário-adjunto da pasta, Tidal Amorin, acompanhados do gerente executivo de trânsito, Luís Correia, do diretor de unidade de trânsito, Ramon Nascimento e ainda do assistente administrativo Raimundo Amaro.

Entre os pontos abordados durante a apresentação, destacam-se a redução do tempo de espera dos passageiros; ampliação das vagas de estacionamento no Centro da cidade (tanto em virtude da implantação do sistema Zona Azul, quanto pela diminuição do número de veículos em circulação na cidade, já que a população terá à disposição um sistema de transporte público eficiente em funcionamento), entre outros.

“O trânsito vai fluir com maior mobilidade, já que teremos uma quantidade menor de veículos em circulação, o que consequentemente reduzirá também a emissão de gases poluentes e ainda o número de acidentes, muitos deles relacionados a motocicletas. Os condutores e a população em geral poderão utilizar com mais frequência a partir de agora o transporte público municipal, eficiente e de qualidade”, elencou o prefeito Francisco José Júnior.

Fonte: Assessoria