# Cheques sem fundo a granel…

Com a desaceleração da economia e a inflação mais alta, o trabalhador cada vez mais está com a renda pressionada. Segundo a Serasa Experian, o percentual de devoluções de cheques pela segunda vez por insuficiência de fundos foi de 2,26% no mês passado, o pior índice para meses de abril de toda a série histórica, iniciada em 1991.

 

# Barraqueiros no MCJ 2015 

A Secretaria Municipal da Cultura reuniu os barraqueiros que trabalham no Mossoró Cidade Junina, na manhã desta sexta-feira, 22, no auditório da Estação das Artes. O encontro contou com a presença de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude, Corpo de Bombeiros, Sebrae, Ferdebez Produções e Eventos e patrocinadores. Durante a reunião, os comerciantes foram orientados quanto a questões de segurança, como utilização de botijões de gás, churrasqueiras, extintores de incêndio e instalações elétricas. Além disso, o Sebrae convidou os barraqueiros para participarem de uma capacitação voltada ao fortalecimento dos empreendedores. Os interessados devem se inscrever no escritório do Sebrae ou na Secretaria do Desenvolvimento Econômico. A oficina acontece de 25 a 29 de maio, no período da noite, na Escola Duarte Filho.

# Prorrogada 

A campanha de vacinação contra gripe foi prorrogada até o dia 5 de junho em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O objetivo da prorrogação é que o Município alcance a meta de vacinar 80% do público-alvo. Até esta sexta-feira, 22, segundo dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações, Mossoró imunizou 37,36%, o que corresponde a 20.318 doses aplicadas. No total, foram aplicadas 6.694 doses em crianças (36, 58%), 3.064 em trabalhadores de saúde (37,33%), 1.316 em gestantes (44,15%), 236 em puérperas (48,16%) e 9.005 em idosos (36,19%). Além das UBSs, a população também pode contar com a vacinação no Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado, situado no bairro Bom Jardim. Uma equipe de profissionais também realiza, de maneira itinerante, aplicações de vacina em diversos estabelecimentos da cidade, como supermercados, clínicas e hospitais públicos e privados de Mossoró.

# UERN realiza …

Nos dias 27, 28 e 29 de agosto, Mossoró recebe dois eventos da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAD/UERN), realizados em parceria com a Associação Norte-riograndense dos Advogados Trabalhistas (Anatra): I Congresso Internacional de Direito do Trabalho e o V Encontro Norte-riograndense dos Advogados Trabalhistas (Enatra), que serão realizados conjuntamente na sede do Ministério Público Estadual, próximo ao Complexo Judiciário, no Conjunto Ulrick Graff.Os principais palestrantes são especialistas renomados internacionalmente. São eles: Ricardo Rabinoivich-Berkman (diretor do doutorado da Universidade de Buenos Aires), Dra. Viridiana Diaz Aloy (professora do doutorado e juíza da Corte Laboral de Buenos Aires), Augustin Émane (membro correspondente do ’Institut d’Etudes avancées (IEA), de Nantes – França), Jordi Garcia Vina (professor da Universidade de Barcelona), Jorge Boucinhas Filho (professor da Fundação Getúlio Vargas), Bento Herculano (desembargador do TRT-21), Yara Gurgel (professora da UFRN) e Maria Rita Manzarra (diretora da Associação dos Magistrados do TRT-21), Dr. Arthur Cortez (professor do mestrado da UFRN e diretor da Associação dos Magistrados do RN) e os professores Humberto Fernandes e Bruno Ernesto, coordenador do evento. “Além dos palestrantes teremos mini-cursos, expedição de certificados com carga horária de 30 horas e sorteio de brindes cedidos pelos nossos patrocinadores”, acrescentou Bruno Ernesto.